Nossa História

Em Maio de 2013 o Colégio Mundo em Ação assumiu um compromisso de desenvolver a construção do conhecimento acreditando assim na formação de cidadãos que buscam uma sociedade democrática e de valores reais.
Uma boa formação inicial muito assegurará a competência na aprendizagem sendo esta uma de nossas metas. As diversidades das tarefas educativas são contempladas diariamente por nossos docentes, partindo do conhecimento que a criança tem sobre o mundo. Nosso programa de ensino cumpre-se num movimento crescente, que desafia a criança a pensar sobre o que já construiu.
     Considerando que é nesta faixa etária que as crianças aprendem o que é uma escola, nosso papel fundamental é ensinar que aprender é prazeroso.
     A Escola tem como principal meta oferecer um trabalho de qualidade, acompanhando as mudanças e novas exigências educacionais, mantendo uma equipe homogênea com profissionais capacitados e engajados na busca do diferencial em seu papel de educador. Com uma Proposta Pedagógica coerente, num ambiente bastante familiar, de acolhimento e afeto, crianças e famílias constroem diariamente vínculos sólidos e consistentes com a escola, propiciando assim, um espaço saudável para o processo de ensino-aprendizagem.
     Acreditamos que uma boa adaptação escolar depende da dedicação, paciência, acolhimento e afetividade por quem entende de criança.      A adaptação se dá de forma gradativa e com isso, fortalecemos ainda mais o vínculo família-escola.
Mesmo depois de a criança estar familiarizada com a escola, nossa política de total transparência permite que os pais tenham acesso ao colégio deixando seu filho em sala de aula, conversando com a professora de seu filho diariamente

Avaliações sobre o Colégio

"Eu recomendo com certeza ,meu neto esta desde quatro mês, agora está com quatro anos e nove mês, aprendeu muitas coisas seu desenvolvimento maravilhoso ,muita dedicação com as crianças sou agradecida,obrigada por tudo.❤"

Marinalva Pereira - 22/02/2020

"Escola excelente, tem uma proposta que respeita os tempos da criança, com ótimo espaço e uma equipe muito atenciosa."

Fabíola Silva Ferreira - 26/11/2019

"Não tenho o que reclamar eu amo essa escolinha ❤️"

Thais Ribeiro - 02/11/2019

"adoro como cuidam da Laís Lopes e ela cada dia aprende mais nas férias sentiu saudades , obrigada pelo carinho."

Fabiana Silva Lopes - 03/08/2019

"lindo o colégio, estrutura maravilhosa, espaço para a criança ser feliz👏👏👏"

Marlene Durval - 04/04/2019

"É um lugar incrível, educadoras incríveis, gestão incrível. Meu filho ama. Recomendo."

Àdila Kuahirú - 17/05/2018

"Sou apaixonada pela escola e pela forma que tratam meu pequeno, todo dia ele chega super feliz e alguma novidade falando como foi o dia e como a Pro Tairine e a Pro Neide são carinhosas... Fora a forma de aprendizagem que acho maravilhosa. Muito obrigada por cuidar com tanto carinho do meu bem mais precioso. � Deus abençoe"

Renata Rodrigues - 05/04/2018

"É uma bênção de Deus ; amor e dedicação para com os pequenos. Me deixou saudades"